0

Uma velha conhecida veio me fazer uma visita.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hoje acordei assim...

Na verdade meus picos de depressão tem se tornado mais frequentes, nada como antigamente, nada tão destrutivo nem extremista nos pontos que chegaram das últimas vezes. Mas eu me conheço e sei quando estou andando na borda do poço e olhando pra baixo me sentindo atraida pelo fundo. Por que ser forte o tempo todo é dificil... Por que fingir que não se importa é mais do que dificil...

Por que simplesmente tem dia que você não quer sair da cama, não quer dizer bom dia... Quer simplesmente navegar no esquecimento. As mágoas antigas não sumiram só boiam na superficie. Quando você pensa que está bem, uma palavra e um olhar são o suficiente pra te levar até todas as lembranças de tudo o que aconteceu e elas vem como um tornado sem te deixar tempo de se proteger ela arrasa tudo o que toca. E mais uma vez as pessoas parecem não perceber que isso está acontecendo. Mas eu levanto e vou trabalhar e durante o dia mesmo que a Srta, Depressão sente do outro lado da minha mesa me encarando como uma cliente só a espera de ser atendida e convicta de que não vai sair dali até que você dê a justa atenção a ela. Então você finge que não a vê e ela te segue até em casa.

Então todos vão para os seus cantos, mãe vai pra TV minha irmã vai pro pc e meu pai mais uma vez saiu de casa e só vai voltar muito tarde. Nós simplesmente nos distanciamos de uma forma que hoje eu acho irreversivel. E me pego pensando se alguma vez fomos realmente próximos. Sei da minha parcela de culpa nisso também chego e tudo o que quero é não perder o infimo humor que consegui manter durante o dia. Mas as horas passam e ela ainda está ali te encarando e dizendo que quer atenção. Tento ver um filme, mas o filme se identifica demais comigo e isso só me leva a perceber que ela está ali sentada já instalada com bagagens. Está na bolsa jogada no chão.. Nos fones de ouvido sem som nenhum, e está no peso que sinto no peito hoje sinto que ela vai ficar por aqui e vai ser dificil dormir e vai ser mais dificil acordar. Só não quero chorar por que se eu começar não vou conseguir mais segurar. Hoje eu peço um pouco de força, um pouco de paciência comigo mesma e mais luzes acesas pra espantar a escuridão que vem se instalando.

Eu queria simplesmente poder recomeçar, poder deixar essa parte de mim pra trás, mas sei que vai estar onde eu estiver e isso torna tudo muito mais dificil essa consciência, mesmo que não acreditem na periculosidade de disso, mesmo que não percebam o quão fundo eu já fui e voltei, mesmo que ninguém acredite.

Só por esta noite eu vou ser forte. Um dia de cada vez e se não conseguir e for muito tempo, meio dia de cada vez.

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Voltar ao Topo