1

Quando eu decidir virar Aussie....

quinta-feira, 6 de setembro de 2012




O termo Aussie vem de Austrália, é uma giria de como eles se chamam por lá. Mas antes disso teve muito debate interno por mais de um ano, e escolher a Austrália foi meio ao acaso até por que eu nunca tinha pensado nela para meu destino de futuro intercâmbio. Eu sempre cogitei os seguintes destinos: Dublin, Dijon, Londres.

França e Inglaterra óbviamente pela minha familia, adoraria retornar as raizes e Dublin por que dificilmente alguém que goste tanto de história não desejaria estar em um lugar como esse? Então há alguns meses atrás eu pesquizando sobre intercâmbio e agências quando vi por acaso o link de um blog de um brasileiro que falava da experiência de viver na Austrália, eu devorei o blog em um fim de semana e o desejo por vegemite só crescia.

Então depois de falar com 12 agências. Sim o medo predomina nessa hora e você quer ver em todas sobre tudo e a que prevaleceu nem foi a do melhor preço e sim do melhor atendimento. Sim é muito importante como você é tratado pela agência afinal ela não só vai me apoiar aqui como quando eu estiver lá será meu bote salva vidas. E algumas e eu não vou citar foram extremamente grossas e atenderam mal pra caramba. Mas o que importa é que a agência foi escolhida ai entrava minha segunda decisão mais dificil do processo.

Que cidade escolher?

Omg eu surtei por que tudo o que eu conhecia sobre Austrália era que lá tinham cangurus e coalas... Ponto. Então em busca de cidades eu vi as maravilhosas praias de cada cidade porém uma cidade me chamou a atenção e eu tenho certeza que irei descobrir por que só quando chegar lá.

Melbourne é a capital e a maior cidade do estado de Victória, na Austrália. É a segunda maior região metropolitana do país e está localizada na costa sul australiana. É um grande centro industrial, possuindo indústrias de construção naval, de maquinaria agrícola, têxtil e de objectos elétricos, comercial, exportando algodão e bens agrícolas e agro-industriais e de transportes, a cidade é um dos principais pólos econômicos do país. Há cerca de 62 mil habitantes na cidade propriamente dita e mais de 4 milhões de habitantes na sua região metropolitana.

Foi fundada em 1835 e foi a capital da federação entre 1901 e 1927. Sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1956 e é considerada uma cidade global beta + pela Loughborough University. A cidade recebe anualmente mais de um milhão de turistas estrangeiros e mais de 7 milhões de australianos, sendo um dos principais destinos turísticos do país. Existem vários pontos de interesse, como as Torres Rialto, e a Torre Eureka, para além de vários parques, museus, entre outras atrações.


Na cidade celebram-se vários eventos culturais anuais. Em Melbourne existem ainda vários pontos de interesse. São de destacar a Galeria Nacional, o Centro de Arte Vitoriana, o Jardim Botânico, a prática de desportos aquáticos na baía e pista de Fórmula 1, no Albert Park. Melbourne é considerada a capital cultural da Austrália
fonte: Wikipédia

Então a cidade escolhida foi melbourne e hoje a agência de intercâmbio começou a mandar meus formulários para a escola e oficialmente comecei o processo do intercâmbio.

Pontos negativos desse processo:

  • Vai ser longe e muito burocrático;
  • Ansiedade vai ser imensa;
  • Vou sentir muita falta da minha família, amigos e cachorros y,y;
  • Abandonar um emprego estável;
  • Não conheço ninguém o.o;
  • Lá tem aranhas gigantes;
  •  Auto custo;


Pontos positivos desse processo:

  •  Realização de um sonho;
  •  Conhecer um pais maravilhoso e sua cultura;
  •  Melhorar meu inglês;
  •  Ser mais independente;
  •  Conhecer diversas culturas (já que tem uma gama enooorme de estrangeiros principalmente da Ásia por lá);
  •  Contrabandear tim tam pra Lilian xp;
  •  Saber o que é viver em um pais diferente e preocupado com educação e desenvolvimento.


E apesar de dificil eu não vejo a hora de acontecer @.@.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Contrabandear TimTam pra mimmmmmmmmmmmmmmmmm
    nhamiiiiiiiiiiiii @___@

    Eu tenho acompanhado o processo pela escolha da Australia desde o inicio, e estou dando super apoio, e isso não tem MUITO haver com o fato de eu babar nos dois australianos mais lindos ever, Chris e Liam. Até em meus sonhos você ja apareceu com eles, rsrsrs. Quem sabe kkkkkkkkkkkk.

    E fuja das aranhas, não siga as aranhas...siga as borboletas.

Postar um comentário

 
▲ Voltar ao Topo